Ouvidoria 0800 7782345
Atendimento 17 3353.8322
De Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 horas.

Dúvidas Frequentes

O que é Riopretrans?
O Consórcio Riopretrans foi formada pelas duas empresas hoje operantes em São José do Rio Preto, Expresso Itamarati e Circular Santa Luzia, tendo como compromisso gerenciar os serviços de transporte coletivo.

No site eu encontro informações de todas as linhas, independente da empresa que a opera?
Sim. Pelo site é possível encontrar informações sobre todas as linhas, horários e itinerários de ambas as empresas. Utilize também o aplicativo Linhas Rio Preto, é grátis,  também disponível na versão web.

Reclamações de atrasos e funcionários (motorista, cobrador e atendentes) onde são feitas?
São feitas diretamente com o S.A.C. do consórcio, pelo telefone 17 3353.8322.

Reclamações, sugestões e solicitações de mudanças sobre horários, itinerários e pontos, também são feitas na Riopretrans?
Não. Quem as atende é o Centro de Fiscalização da Prefeitura, pelo telefone 0800 7782345 .

Preciso fazer um cartão de vale-transporte, o que é necessário?
Se dirigir aos guichês de atedimento no Terminal Urbano portando os documentos pessoais RG e CPF originais, comprovante de residência e carregar o cartão com o valor mínimo de 2 créditos. Seu cartão já fica pronto para utilização, não tem custo, e você carrega quantas viagens for necessário, diretamente na loja de atendimento ou pelo site. Lembrando que o cartão facilita a viagem, é mais seguro e ainda realiza integração.

Perdi o meu cartão! E agora o que eu faço?
Se realmente tem a certeza que perdeu o cartão é só bloquear e solicitar a segunda via, se dirigindo até os guichês de atendimento do Terminal Urbano ou pelo telefone 17 3353.8322, será solicitado a confirmação dos seus dados pessoais e somente o titular do cartão poderá retirar. Após o bloqueio é solicitado a segunda via, onde é informado o dia para retirada do cartão, que só pode ser retirado pelo titular com apresentação do documento original com foto (RG, CNH, carteira de trabalho) e pagando a taxa de R$6,40 para cartão tipo Vale Transporte e R$16,00 para tipo estudante.

Quem tem direito ao desconto de estudante?
Tem direito ao desconto o estudante quem está devidamente matriculado no ensino fundamental até a graduação, cursos preparatórios para vestibular, técnicos e profissionalizantes com carga horária diária, desde que estejam reconhecidos pelo MEC ou secretaria estadual ou municipal de ensino. Sendo necessário a distância entre a instituição de ensino à residência do aluno deve ser superior ou igual a 2 Km. Todos os dados devem ser comprovados com a documentação exigida conforme o decreto municipal de Nº 17.386, de 03 de setembro de 2015.

Como fazer o cartão de estudante?
Entrar no site da RioPretrans, fazer um pré cadastro na área do estudante, se dirigir aos guichês de atendimento do Terminal Urbano, munido dos documentos necessários. Para cartões novos é necessário o pagamento de R$16,00 da taxa de confecção do cartão. O aluno que fez o pré cadastro pode retirar seu cartão em três dias úteis com apresentação de documento com foto. Já o aluno que não fez o cadastro no site, irá retirar no prazo de 07 dias úteis.

Quantas passagens posso utilizar com o cartão de estudante?
O estudante tem o direito a 54 utilizações mensais com 50% de desconto, nos casos que se enquadram no que é exigido pelo decreto.