Ouvidoria 0800 7782345
Atendimento 17 3353.8322 / 99149-7616
De Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 horas.

Dúvidas Frequentes

O que é Riopretrans?
O Consórcio Riopretrans foi formada pelas duas empresas hoje operantes São José do Rio Preto, Expresso Itamarati e Circular Santa Luzia, tendo como compromisso gerenciar os serviços de transporte coletivo.

No site eu encontro informações de todas as linhas, independente da empresa que a opera?
Sim. Pelo site é possível encontrar informações sobre todas as linhas, horários e itinerários de ambas as empresas.

Reclamações de atrasos e funcionários (motorista, cobrador e atendentes) onde são feitas?
São feitas diretamente com o S.A.C. do consórcio, pelo telefone 17 3353.8322.

Reclamações, sugestões e solicitações de mudanças sobre horários, itinerários e pontos, também são feitas na Riopretrans?
Não. Quem as atende é o Centro de Fiscalização da Prefeitura, pelo telefone 17 3222.3702.

Preciso fazer um cartão de vale-transporte, o que é necessário?
Se dirigir a loja de cartões no terminal central portando os documentos pessoais RG e CPF originais, comprovante de residência e carregar o cartão com o valor mínimo de 2 créditos. Seu cartão já fica pronto para utilização, não tem custo e é só carregar assim que for necessário indo até a loja ou direto pelo site. Lembrando que o cartão facilita a viagem é mais seguro e ainda realiza integração.

Perdi o meu cartão! E agora o que eu faço?
Se realmente tem a certeza que perdeu o cartão é só bloquear e solicitar a segunda via, se dirigindo até a loja central ou pelo telefone 17 3353.8322, será solicitado a confirmação dos seus dados pessoais e somente o titular do cartão pode pedir. Logo depois do bloqueio é solicitado a segunda via, aonde é informado o dia para retirada do cartão, que só pode ser retirado pelo titular com apresentação do documento original com foto (RG, CNH, carteira de trabalho) e pagando a taxa de R$6,00 para cartão tipo Vale Transporte e R$15,00 para tipo estudante.

Quem tem direito ao desconto de estudante? E se não me enquadrar dentro das exigências?
Os 50% de desconto tem direito o estudante que esta cursando o ensino fundamental até a graduação, cursos preparatórios para vestibular, técnicos e profissionalizantes com carga horária diária, desde que estejam reconhecidos pelo MEC ou secretaria estadual ou municipal de ensino. Sendo necessário a comprovação da renda familiar, que deve ser inferior ou igual R$2.488,00 e a distância entre a instituição de ensino á residência do aluno deve ser superior ou igual a 2 Km. Todos os dados devem ser comprovados com a documentação exigida conforme o decreto municipal de Nº 16.426, de 14 de agosto de 2012. No caso de um aluno matriculado em um curso diário, porém a distância ser inferior a 2 Km tem direito a 50% com 15 utilizações mensais e aquele que tem a renda superior a R$2.488,00 tem o direito de 25% de desconto.

Como fazer o cartão de estudante?
Se dirigir até a loja de cartões no terminal central, munido dos documentos necessários. É feita a verificação de qual tipo de descontos se enquadra ao aluno. Tiramos uma foto para impressão no cartão e para cartões novos é necessário o pagamento de R$15,00 da taxa de confecção do cartão. O aluno pode retirar em três dias úteis com apresentação de documento com foto.

Quantas passagens posso utilizar com o cartão de estudante?
O estudante tem o direito a 54 utilizações mensais com 50% de desconto, nos casos que se enquadram no que é exigido pelo decreto.