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Atendimento 17 3353.8322
De Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 horas.

Dúvidas no Sistema de Compra Online de Vale Transporte

Como cadastrar uma nova empresa?
Acessar o site www.riopretrans.com.br VALE TRANSPORTE, Acesso ao Sistema: Não tem Cadastro? Cadastro de empresas e Operadores
Selecionar o campo Tipo Pessoa JURÍDICA, preencher todos os dados, gravar e aguardar liberação do cadastro. O Operador é a pessoa que vai realizar os pedidos de créditos no sistema on-line. O cartão e o pedido de créditos só poderão ser realizados após a liberação do cadastro da empresa, que tem o prazo de até 48 horas.

Não tenho empresa, consigo comprar vale-transporte para minha funcionária doméstica?
Sim, o procedimento é o mesmo de uma nova empresa, basta alterar o campo Tipo Pessoa JURÍDICA para Tipo Pessoa FÍSICA.


Como cadastrar os funcionários da empresa?
Menu ->Funcionários, preencher todos os campos solicitados na tela e CADASTRAR, se o usuário já possui cartão, a liberação é feita no ato do cadastro, onde o nome já vai aparecer em CADASTRADOS, caso o usuário não possua cartão, a empresa deverá aguardar o prazo de até 48 horas para liberação.


Como remover um funcionário que já saiu da empresa?
Menu -> Funcionários, selecionar o funcionário na tela CADASTRADOS fazendo com que ele apareça na tela DADOS, clicar em REMOVER FUNCIONÁRIO.


Se meu funcionário já possui cartão vale-transporte eu preciso pedir outro?
Não, ele vai utilizar o mesmo cartão, basta vincular ele através da tela Menu -> Funcionários.


Como faço pedido de créditos?
Pelo Menu -> Pedidos, clique em NOVO PEDIDO (lado esquerdo da tela), MOSTRAR TODOS (lado direito da tela), colocar a quantidade de créditos na frente do CPF de cada usuário, CONTINUAR, selecione o tipo de pagamento (BOLETO ou A VISTA), SALVAR PEDIDO, FINALIZAR PEDIDO.

Se o tipo de pagamento escolhido for BOLETO, clique em IMPRIMIR BOLETO para gerar e imprimir, caso seja A VISTA, clique na opção LISTAGEM para gerar e imprimir a listagem que deverá ser apresentada no guichê.


Posso solicitar créditos pra todos os funcionários de uma única vez?
Sim, se for a mesma quantidade de créditos para todos os usuários cadastrados.
NOVO PEDIDO, MOSTRAR TODOS, selecione o campo TODOS, coloque a quantidade de créditos e clique em ADICIONA SELECIONADOS, selecione o tipo pagamento BOLETO ou A VISTA, SALVAR PEDIDO e FINALIZAR PEDIDO.





Acabei de pagar o boleto, os créditos já estão liberados no cartão?
O prazo para compensação do pagamento e liberação dos créditos é 1 dia útil após a data do pagamento do boleto, e o prazo para recarga ser efetivada no cartão é de até 48 horas após a liberação, pois a recarga embarcada depende da atualização dos ônibus.




Fiz um pedido como pagamento boleto, posso alterar e pagar à vista?
Sim, basta fazer o pagamento no guichê de atendimento do setor de vale transporte no TERMINAL URBANO, de segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00 horas.


Posso alterar a data do boleto?
Não! Após IMPRIMIR BOLETO não é possível fazer a alteração da data de vencimento.


Não consigo imprimir o BOLETO, o que eu faço?
Verificar se o pedido está com a situação AUTORIZADA, se não estiver é necessário FINALIZAR PEDIDO para depois conseguir gerar o BOLETO.
Verificar se o tipo de pagamento escolhido foi mesmo BOLETO, se estiver como à vista e já estiver autorizada é necessário fazer um novo pedido e desconsiderar a atual.
Se a opção IMPRIMIR BOLETO está vermelho e mesmo assim não conseguir gerar impressão e necessário verificar o POP-UP do seu navegador, o mesmo deve estar configurado para PERMITIR visualização de POP-UP.




Posso cancelar um pedido?
Não, se o pedido foi feito indevidamente basta desconsiderar, descartar o boleto impresso e emitir um novo pedido no sistema


Posso cancelar um crédito indevido?
Sim, temos o processo de cancelamento, neste caso, envie um e-mail para vt@riopretrans.com.br solicitando o cancelamento, informe no e-mail o CNPJ da empresa, o número do pedido, o nome e CPF do usuário, para que possamos colocar os créditos em processo de cancelamento.
O prazo para efetivação e confirmação do cancelamento é de 48 horas após inserção do processo de cancelamento, quando então o saldo cancelado retorna para empresa, e ficará disponível para realizar um novo pedido.

A empresa tem um saldo em haver, como posso utilizar?
Para utilizar SALDO em haver é necessário fazer o pedido no sistema e clicar na opção UTILIZA SALDO, antes de FINALIZAR PEDIDO.
Se o pedido for feito na quantidade exata de créditos em haver, o pedido ficará com situação PAGA.
Se o pedido for feito em quantidade maior que o saldo em haver, será gerado um BOLETO com o devido DESCONTO.