Ouvidoria 0800 7782345
Atendimento 17 3353.8322 / 99149-7616
De Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 horas.

Cartão

Vantagem
Utilizando o cartão, o usuário tem direito a integração inteligente fora do terminal urbano,  mais segurança, facilidade e economia nas passagens. Não precisa levar dinheiro e nem ficar preocupado com troco. Além de que, se o cartão for extraviado, poderá ser bloqueado e os créditos existentes passarão a um novo cartão.


Cartão Comum
O cartão pode ser adquirido por qualquer pessoa, basta ir ao terminal urbano com os documentos pessoais, comprar no mínimo dois créditos para usufruir de todos os benefícios que ele oferece.


Vale Transporte
O benefício do Vale Transporte é obrigatório pela Lei 7.418/85 e Decreto 95.247/87, a todos os trabalhadores (domésticos, temporários, atletas profissionais, etc). As empresas que não estiverem cumprindo a referida legislação estarão passíveis de fiscalização e autuação pela ausência do benefício. Informamos ainda, que outras formas de concessão do vale transporte, como: adiantamento em dinheiro, cesta básica, etc., são caracterizados como salário, com incidência de FGTS e Previdência Social.

O funcionário paga até 6% do seu salário. A empresa empregadora paga o restante e desconta no Imposto de Renda. Para fornecer o Vale Transporte, a empresa deve ser cadastrada no Consórcio RioPretrans que emitirá nota fiscal para comprovação da concessão do benefício.

Vantagens para Usuários
        Integração Inteligente - O cliente faz duas viagens sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano.
        Segurança e facilidade - O cliente não precisa mais andar com dinheiro e com tabelas de passes.
        Compra de créditos Comum - O usuário pode comprar créditos, para uso particular, no mesmo cartão.

Vantagens para Empresas
            Automatização do processo de aquisição de créditos para Vale Transporte, acabando com a necessidade de manipulação manual de fichas e ainda podendo fazer a compra pelo site do Consórcio da RioPretrans.
            Diminuição do custo com Vale Transporte, pois a experiência mostra que somente os funcionários que utilizam ônibus solicitam cartões.

Com o sistema de Recarga Eletrônica a empresa compradora de Vale Transporte solicita a quantidade de créditos para cada funcionário, que recebe um cartão, onde são inseridos os créditos.
Essa inserção ocorre na utilização do cartão dentro do ônibus para maior comodidade do seu funcionário.

Processo de Compra de Créditos Vale Transporte
- A empresa se cadastra no site de compra de recarga de Vale Transporte On-line, aguarda a verificação de seus dados e em seguida recebe um usuário e senha para utilizar o sistema.
- Cadastra seus funcionários.
- Cria uma requisição de créditos para os seus funcionários.
- A RioPreTrans aguarda o pagamento do boleto referente a requisição, e em seguida libera os créditos para os PDVs (Pontos de Vendas).
- Os cartões são recarregados nos Pontos de Vendas ou nos ônibus.

A primeira via do cartão VT é gratuita, mas em caso de extravio ou dano por má utilização o funcionário pagará pela confecção da segunda via.


Cartão Estudante
Documentos necessários para a obtenção de passe escolar 50%:
1-) Controle de Frequência Escolar
2-) 02 foto 3x4 recente
3-) Xerox do RG (RG escolar não será considerado)
4-) Xerox do CPF
5-) Xerox RECENTE do comprovante de residência SENDO ACEITO somente água, luz, telefone ou contrato de aluguel em nome do aluno ou dos pais, caso esteja em nome de terceiros entregar declaração com firma reconhecida, anexando junto a cópia do comprovante.
6-) Atestado de matrícula escolar em papel timbrado e assinado, onde conste o nome do aluno, curso, início e término do semestre ou ano letivo.
7-) Xerox RECENTE do comprovante de renda familiar (dos pais, aluno ou com quem reside), sendo aceito holerit, imposto de renda ou Declaração de Autônomo com valor de renda, firma reconhecida e apresentação da carteira de trabalho para comprovação.
8-) Taxa de R$15,00 (Quinze reais) para cadastros novos.    

OBS.: Horário de atendimento – Segunda à sexta das 08 às 18 horas

*O prazo de entrega do cartão são de três dias úteis. Para retirada do cartão é necessário a apresentação de documento com foto.
*Para cursos profissionalizantes das escolas Senai, Philadelpho, São Judas, Arprom e Fulbeas desconsiderar item 1 e item 7 da relação de documentos.

Cartão Idoso
Qualquer pessoa com idade acima de 65 anos tem o direito a passagem gratuita em qualquer ônibus urbano. Não necessita de cartão, basta apresentar um documento com foto para o motorista/cobrador.

Cartão Deficiente e Deficiente com acompanhante
Os cartões são emitidos pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.

Informações devem ser adquiridas diretamente na Secretaria.
Rua Dr. Eduardo Nielsen, 420, Jardim Canaã - Antigo CEFAM
Telefone: (17) 3222-2041 / (17) 3222-2582


.