Ouvidoria 0800 7782345
Atendimento 17 3353-8322
De Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 horas.

Cartão Estudante

Vantagem
Utilizando o cartão, o usuário tem direito a integração inteligente fora do terminal urbano,  mais segurança, facilidade e economia nas passagens. Não precisa levar dinheiro e nem ficar preocupado com troco. Além de que, se o cartão for extraviado, poderá ser bloqueado e os créditos existentes passarão a um novo cartão.


Cartão Estudante
Documentos necessários para a obtenção e renovação do passe escolar 50%, profissionalizante ( ETEC/Senai/São Judas) e 100% ( Diretoria de Ensino e Secretaria de Ensino)
✔ Ter realizado o cadastro ONLINE e o envio dos arquivos com os documentos exigidos pelo Decreto que regulamenta a concessão do passe estudantil. 
✔ Atestado de matrícula original em papel timbrado, carimbado e assinado pela escola, contendo nome do aluno, curso, horário, frequência, carga horária, início e término do semestre ou ano letivo.
✔ Controle de Frequência Escolar disponível clicando aqui . O documento é necessário somente para os cartões com desconto de 50%. 
✔ 01 fotos 3x4 recente, para utilização no controle de frequência escolar. Formulário é utilizado somente para compra de crédito ( cartão 50%)
✔ Xerox do RG (não será aceito certidão de nascimento ou RG escolar).
✔ Xerox do CPF.
✔ Xerox do comprovante de residência recente, emitido no prazo máximo de 90 dias, em nome do estudante ou de seus pais, podendo ser aceito os seguintes documentos: Recibo de água, luz, telefone, contrato de aluguel com firma reconhecida das partes contratantes ou escritura de imóvel, IPTU, boleto de financiamento habitacional, IPVA. Caso o comprovante de residência esteja em nome de terceiros, entregar Declaração de Residência assinada pelo titular do comprovante e com firma reconhecida, junto com cópia do comprovante de endereço.
Taxa de emissão
No valor de 05 créditos comuns, para cartões novos ( 1º cartão) e também em caso de: cartão perdido, quebrado ou danificado e alteração do tipo de cartão..
✔ Na emissão da primeira via do cartão a presença do aluno é obrigatória, pois a foto para o cartão será tirada pelo Consórcio Riopretrans no momento da emissão do mesmo. Caso o aluno possua cartão do ano anterior, trazer junto com a documentação. Na falta do cartão será cobrada a taxa no valor de R$18,50 ( dezoito reais e cinquenta centavos)  Local de atendimento Terminal Urbano pilar 61.

*O prazo para aprovação do cadastro online é de 07 ( sete ) dias úteis sempre a partir do envio online dos documentos solicitados, em caso de não aprovação do cadastro devido a documentação errada, arquivos corrompidos ou documentos ilegíveis, após o envio da correção dos documentos será aberto um novo prazo de 07 ( sete dias) úteis para atendimento e assim sucessivamente.

OBS.:
O ATENDIMENTO SERÁ REALIZADO SOMENTE NA DATA E HORÁRIO AGENDADO tenha em mãos o número de sua senha que é fornecida pelo sistema no momento do agendamento. Na emissão de 1ª via de cartão a presença do aluno é obrigatória, pois a foto para o cartão será tirada pelo Consórcio Riopretrans no momento da emissão  do mesmo. Local de atendimento Terminal Urbano pilar 61.


O cartão estudante é de USO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, o uso indevido por outra pessoa, acarreta o bloqueio e retenção do cartão conforme previsto no Decreto que regulamenta o passe estudantil e também o Regulamento da Bilhetagem Eletrônica e o ressarcimento do valor das passagens utilizadas indevidamente.

A venda de crédito estudante é feita SOMENTE nos guichês de atendimento no TERMINAL URBANO, mediante apresentação do controle de frequência ORIGINAL, com foto do aluno, assinado e carimbado pela escola.

Para retirada do cartão é necessário apresentação de documento com foto e comprovante da taxa de emissão em caso de 2ª via.

Horário de atendimento – Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas.